domingo, 18 de março de 2012

Anacleto

Manuel Garcia Anacleto nasceu a 18 de Março de 1929. Entrou para o Sporting Clube de Portugal aos 20 anos de idade ao abrigo  da Lei Militar, onde fez duas épocas ao lado de alguns dos famosos "Cinco  Violinos".

Anacleto, ingressou no Caldas Sport Clube pela mão de Artur Capristano que lhe ofereceu emprego nas suas oficinas e mais 500$00 de ordenado como futebolista na época de 1951/52, na mesma temporada em que António Pedro fez a sua estreia no Clube Alvi-Negro.

Anacleto contou-nos a história da vitória do Caldas sobre o Belenenses:

-- Na época 1957/58 o Caldas foi a Belém vencer o Belenenses no seu novo Estádio do Restelo por 1-0, fomos a primeira equipa a derrotar os Azuis naquele relvado, num jogo oficial. Eu marcava o Di-Pace e o Orlando não deixava passar o Matateu. O golo foi marcado pelo António Pedro de grande penalidade.

                                                                         Anacleto pressionando o Matateu (Belenenses)

Anacleto, fez uma carreira brilhante ao serviço do Caldas Sport Clube, tendo terminado a sua actividade como jogador envergando a camisola do Mirense, ao lado de outros colegas caldenses.
Como treinador, demonstrou os seus dotes ao serviço do Futebol Clube das Caldas quando esta colectividade militava no Campeonato Nacional da 3.ª Divisão.

Sem comentários:

Enviar um comentário