quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Amaro da Silva

Amaro da Silva, nasceu na Amadora, a 6 de Outubro de 1925, ingressou no Sporting, no início da época de 1949/50, oriundo do Palmeiras na 3.ª Divisão. Nas duas primeiras temporadas, Amaro jogou apenas na equipa de reservas do Sporting, tendo sido sempre titular como médio de ataque. Na sua terceira época em Alvalade, no início da temporada de 1951/52, Amaro, então com 26 anos, consegue finalmente ascender à 1.ª categoria sénior leonina.

Estreia-se a titular, já no decorrer da 2.ª volta do campeonato, a 13 de Janeiro de 1952, em jogo a contar para a 15.ª jornada, em Coimbra, frente à Académica, cuja partida termina empatada a 3 bolas. Neste jogo Amaro actuou como defesa lateral. Até ao final da época, Amaro iria realizar um total de 19 jogos, tendo uma presença assídua no "onze" titular leonino, na posição de defesa, ao lado de Caldeira. 

No final da temporada, Amaro sagra-se campeão nacional, mas quando se esperava que viesse a afirmar-se definitivamente na equipa leonina, estranhamente abandona o Sporting no final dessa época.

No ano seguinte passou a representar o Grupo União Sport de Montemor e em 1953/54 ingressou no Caldas Sport Clube, onde alinhou como defesa direito, ainda com o Caldas  Sport Clube a militar na 2.ª Divisão Nacional. Fez parte da equipa quando este clube subiu à 1.ª Divisão Nacional, onde se manteve por quatro anos.

Ao longo de vários anos Amaro da Silva defendeu com brio e eficácia as cores Alvi-Negras do Caldas Sport Clube, mais tarde ingressou no Mirense como jogador e treinador durante três temporadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário