terça-feira, 5 de outubro de 2010

Lenine

Há nomes que não necessitam de apresentação. Lenine é um desses homens que fez história nos campos de futebol, onde soube granjear prestígio e ganhar celebridade.

Lenine Vidal Pereira, é natural de Lisboa (Alcântara) onde nasceu a 5 de Outubro de 1931, em pleno vigésimo primeiro aniversário da implantação da república.

O então jovem Lenine, permaneceu três épocas nos juniores “Casapianos” e continuou a representar a turma do Casa Pia, até que na temporada de 1955/56 foi dispensado ao Caldas Sport Clube.

O talento de futebolista corria-lhe nas veias, por isso mesmo não estranhou o seu ingresso na 1.ª Divisão Nacional, onde se estreou no lugar de extremo esquerdo, ao lado de: Rita, Amaro, Fragateiro, António Pedro, Leandro, Romero, Romeu, Martinho, Piteira, Orlando, Bispo e Amorim.

Lenine vestiu a camisola do Caldas Sport Clube ao longo de 15 anos de carreira brilhante e, quando se retirou, no início dos anos 70, deixou no futebol caldense uma grande saudade.

                       Lenine atento à defesa de Costa Pereira (Benfica)                                       O cromo mais difícil de sair

Radicou-se na cidade das Caldas da Rainha como atleta do Caldas Sport Clube e também funcionário da Caixa de Crédito Agrícola, nesta cidade.

Lenine faleceu no dia 9 de Julho. Aqui presto a minha homenagem a este grende atleta do Caldas Sport Clube e das Caldas da Rainha.

Sem comentários:

Enviar um comentário